Os gelados Olá, caracterizados pelos seus sabores tão irresistíveis, já fazem parte da vida de muitas famílias portuguesas.
E ao contrário do que se pensava, a própria marca fez questão de desmentir o seu desaparecimento com um cartaz, que mais uma vez primou pela sua originalidade.
Todos os anos são produzidos novos formatos e sabores, mas alguns como o Cornetto, o Perna de Pau ou o Epá mantêm-se como sendo grandes ícones.
Como não podia deixar de ser, para o Verão de 2024, a Olá revelou algumas novidades no seu cartaz.
O Cornetto Brigadeiro, um gelado de chocolate com várias pepitas do mesmo sabor, e leite condensado.
O Cornetto Clássico está de regresso, numa versão mais aprimorada desta receita italiana, com leite fresco e ainda mais cremoso.
Para os fãs da linha Magnum, a marca tornou a inovar e criou o Magnum Euphoria, que combina os sabores do limão e da framboesa com o chocolate branco. Com um toque de pepitas crocantes de framboesa, este gelado vai sem dúvida criar muita euforia aos seus consumidores. O Magnum Wonder, um gelado de nata e toffee, envolvido numa cobertura de gold caramel e pedaços de amêndoa caramelizada, vai proporcionar-lhe momentos maravilhosos para relaxar.
Para os apaixonados da fruta, a Olá formou o trio perfeito da gama Picolero da Solero, ao lançar o refrescante Solero Picolero de Manga & Chocolate Branco, que se junta aos já existentes Morango & Chocolate Negro e Abacaxi & Hortelã.
Desde 2022 que a marca promove uma ação no seu Instagram, onde os mais gulosos votam no gelado que mais querem ver de regresso ao mercado, e este ano o vencedor foi o famoso Fizz de Limão, que também já consta no cartaz.
Para as crianças, a Olá dá a conhecer uma parceria com a Disney, e apresenta um formato alusivo à patinha do Simba, uma personagem icónica do Rei Leão, no ano em que se celebram 30 anos após a emissão do primeiro filme. Trata-se de uma Bolacha/Sandwich composta por duas bolachas de cacau e gelado de baunilha.
E tal como diz a expressão, “os olhos também comem”, aprecie o cartaz dos gelados Olá que poderá saborear este ano.
Uma das missões da marca seria manter o gelado na mente do consumidor durante todo o ano, e o seu objetivo foi conseguido, quando apresentaram o Carte D’Or e a Viennetta, que já foram colocados na mesa de muitas casas, em forma de sobremesa.
A fábrica dos gelados Olá nasceu em 1959, mas a sua predominância no mercado foi conseguida nos anos 70, altura em que foi adquirida a principal concorrente, e uma das mais populares marcas de gelados desses tempos, a Rajá. Com o final da concorrência, é estabelecida a liderança da marca Olá.