Conheça o “Mother Burger” em Lisboa | Gastronomia
A gastronomia é uma das nossas paixões. E hoje damos a conhecer um fantástico restaurante situado em Lisboa, o qual tem vários restaurantes espalhados pela cidade. Mother Burger
Falámos um pouco com os responsáveis e não podia ter corrido melhor.

Conheça mais sobre o “Mother Burg
Qual foi a data de abertura do restaurante?
Abrimos o primeiro restaurante no Centro Comercial Atrium Saldanha em Dezembro de 2019. A aceitação foi tão boa que decidimos de imediato começar a expandir com a abertura de novos restaurantes – já temos 4 restaurantes e contamos este ano ainda abrir o quinto.
De quem partiu a ideia de abrir o restaurante?
Queríamos minimizar o sofrimento animal que a industria da carne e dos laticínios infringe, e tal como nós, muitas pessoas que nos rodeavam tinham a mesma vontade e procuram uma alimentação Vegan. Nessa altura surgiu a oportunidade de sermos sócios de um restaurante Vegan chamado Vegana Burgers, e não hesitámos, quisemos entrar no mundo Vegan e difundi-lo.
De onde surgiu a ideia do nome e o conceito do restaurante?
Acreditávamos muito na restauração Vegan desde que fosse boa e apelativa, mas não estávamos a consegui-lo com o Vegana Burgers pois o sabor era pouco guloso e a imagem muito verde, o que afastava quem não era Vegan. Foi o pouco sucesso que nos fez reinventar e decidimos que seríamos o “McDonalds” da comida Vegan, mas que quem não fosse Vegan também gostasse de lá ir. Criámos um grupo de trabalho com 2 Chefs Vegans para nos desenvolverem as receitas e uma agência de comunicação, e assim nasceu o Mother Burger. Depois de muitas alternativas de nome decidimos pelo Mother Burger. O nome Mother Burger tem duas mensagens – (1) o Mother Nature pois somos um restaurante que tem como Missão o respeito pela Mãe Natureza e a sustentabilidade do planeta, e (2) o Mother F*cker pois somos uma marca irreverente e jovem, queremos que as pessoas mesmo não sendo Vegans tenham vontade de experimentar e, tal como diz o nome claim, temos um “F*cking Vegan Burger” (e isto é mesmo verdade).

Tem alguma curiosidade/história sobre o negócio e/ou as pessoas por detrás do restaurante? Gostaria de partilhar connosco?
Temos sobretudo muitas reações de clientes que nem se apercebem que estão a comer comida Vegan, e quando descobrem ficam agradavelmente surpreendidos. Essa é a melhor parte, a satisfação de termos conseguido difundir a comida Vegan por pessoas que não são Vegans e estas ficarem maravilhadas. Ficam surpreendidos com o sabor do Bacon, Queijo, Maionese pois a maioria nem compreende como é possível o sabor ser ótimo e parecido com o sabor dos alimentos que conheciam. Para além disso somos procurados por clientes conscientes de que esta alimentação é mais adequada ao organismo humano do que uma alimentação que inclua carne e laticínios – não esperávamos também ver tanta preocupação com a adequação da alimentação ao organismo humano.
O vosso restaurante localiza-se onde?
Temos restaurantes apenas em Lisboa no Centro Comercial Atrium Saldanha, Amoreiras Shopping Center, Avenida de Roma e ao lado da Basílica da Estrela (este último no inverno apenas está aberto para delivery e take-away).
Vamos fechar o 2021 com mais um restaurante no Centro Comercial Colombo com o qual passaremos a contar com 5 restaurantes Mother Burger.
Temos como objetivo em 2022 começar a sair da cidade de Lisboa.

Se pudesse definir o vosso espaço numa palavra, qual seria?
Gostaria de usar 3 palavras: Vegan F*cking Burger.
Quais são as recomendações para entradas, prato principal e sobremesa?
Pessoalmente gosto muito das bolas de queijo picante como entrada e o meu Burger preferido é o Sorry not Sorry que tem o nosso Protein Burger, Cebola Caramelizada, Queijo Feta, Bacon e Maionese (isto tudo vegan, claro, sem qualquer produto de origem animal). Como sobremesa prefiro a Mousse de Oreo e para acompanhar um Milkshake de Frutos Silvestres.

Qual é a vossa especialidade?
Como o nome diz, a nossa especialidade são os Burgers. Somos focados nos Burgers e acrescentámos alguns produtos para complementar (entradas, sobremesas, milkshakes) mas o nosso foco serão sempre os Burgers.

Agora diga aos nossos leitores, porque devem visitar o vosso espaço?
Tenham uma experiência gastronómica completamente diferente daquilo que alguma vez provaram. Vão ficar surpreendidos que podemos todos alimentar-nos com produtos que não são de origem animal e continuarmos a ficar muito satisfeitos com o que comemos e no fim vão dizer: Vegan F*cking Burger.
Pode conhecer mais sobre este restaurante no Facebook e no Instagram.
Veja também: