Trata-se da micro perfuração da pele através de pequenas agulhas.
Apresentamos-lhe um novo método de tratamento de cuidados com a pele que se pode tornar verdadeiramente revolucionário.
Chama-se microneedling – ou microagulhamento e o seu pressuposto é melhorar a aparência de rugas e estrias, reduzir manchas, marcas de acne ou outras cicatrizes, e até ajudar a estimular o crescimento do cabelo.
A tecnologia é relativamente simples: é composta por um conjunto de pequenas agulhas paralelas colocadas num rolo ou outro tipo de equipamento que perfura a pele e causa uma pequena ferida que o nosso corpo precisa de curar. Este impacto na pele leva ao aumento da produção de colágeno e fatores de crescimento, melhorando assim a aparência, firmeza e elasticidade da área por onde passam as agulhas.
Este tipo de tratamento confere excelentes resultados para quem tem cicatrizes de acne ou mesmo cicatrizes cirúrgicas, os com resultados que podem ser superiores a outros tipos de tecnologias, como o laser, por exemplo.
Este procedimento apresenta-se também como uma opção muito benéfica para quem tem cicatrizes de acne profundas. Todavia, para este tipo de situações aplica-se o chamado, chamado microagulhamento cirúrgico porque é realizado de forma mais agressiva que desta forma usa um bloqueio anestésico na face para destruir a fibrose sob a pele.
Todavia, para quem não tem cicatrizes de acne, esse tratamento deve ser mais suave, neste caso, tem benefícios universais para quase todas as peles, melhora a textura, estimula a produção de colágeno e ajuda no tratamento de manchas, pequenas cicatrizes e linhas finas.
Se o seu caso tem haver com problemas capilares, fique a saber que esta tecnologia também consegue responder à procura deste tipo de tratamentos, este é um processo interessante para quem busca tratamentos que estimulem o crescimento do cabelo da seguinte forma, quando inseridas no ambiente de aplicação do medicamento, as microagulhas também podem ser utilizadas para tratamento capilar, pois a agulha pode ser utilizada para aplicação mais profunda do medicamento, que não está disponível para tratamento domiciliar.
Além de todos estes benefícios, as microagulhas também podem ajudar no tratamento das estrias, especialmente quando se trata de radiofrequência e administração de medicamentos, para que os resultados comecem a ser visíveis são necessárias várias sessões.
Trata-se de uma tecnologia que visa melhorar a aparência, firmeza e textura da pele, resultado muito procurado e que atende às necessidades de muitos pacientes de dermatologia.
Para realizar este tipo de procedimentos estéticos, não hesite em falar primeiro com um médico especialista para saber qual o que se adequa melhor às suas necessidades.