Melhor qualidade de câmara, mais rápido, maior duração da bateria entre muitas outras funcionalidades que lhe explicamos já de seguida.
Na terça-feira, 15 de setembro, a Apple demonstrou a sua nova geração de iPhones ao vivo em num evento já habitual da marca, que foi transmitido na Califórnia, EUA. Em palco esteve o atual CEO Tim Cook para mostrar alguns novos recursos que não foram muito dispares em comparação com a série do iPhone 12 lançada no ano anterior.
Os novos smartphones são iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.
No que toca ao design, quase toda a estrutura é semelhante à da geração anterior, apenas com pequenas alterações, entre elas o esperado tom millennial pink (ou “cor-de-rosa millennial”, em português) que foi introduzido em dois modelos mais baratos, com grande aceitação nas redes sociais.
No novo hardware, a câmara e a bateria duram mais e a velocidade de processamento é mais rápida. O modelo Pro também oferece excelentes opções de armazenamento e um novo modo retrato para gravação de vídeo.
Estas atualizações não se irão refletir num aumentar de preço, serão iguais aos modelos anteriores lançados, o que significa que em Portugal deverão variar entre 829 e 1.279 euros.
Para além dos smartphones, a Apple também introduziu algumas atualizações nos iPads e uma nova geração do Apple Watch, a série 7.
Trata-se de um dispositivo mais fino, com um ecrã maior o Apple Watch do modelo anterior – para ser preciso, 20% mais largo do que a série 6. Apresenta um aumento de 50% no texto e possui um teclado integrado que pode ser utilizado para responder às mensagens por exemplo.
O preço em Portugal não é claro, mas nos EUA rondará os 399 dólares, o que equivale a 337 euros.
Para sentirmos aquele orgulho bem português, fique a saber que a Apple para dar a conhecer algumas novidades nos iPads, utilizou vídeos com imagens de Lisboa do centro da cidade, Ponte Vasco da Gama, Aula Magna e Museu da Marinha.
A nova versão da Apple ainda não tem data de lançamento, apenas foi revelado que deveria de chegar no final do outono aos Estados Unidos.