A empresa sueca investiu três milhões de euros para tornar os produtos mais acessíveis aos consumidores portugueses.

A IKEA investiu mais de 3 milhões de euros para reduzir os preços dos seus produtos de forma a torna-los mais acessíveis aos clientes portugueses. À semelhança do que aconteceu nos últimos três anos, a estratégia abrangerá o ano financeiro de 2022, que teve inicio no dia 5 de Agosto com preços mais baixos. Ao longo do ano, a empresa vai investir para reduzir os preços dos produtos em vários sectores e em todas as zonas da casa. No momento, podem ser consultados 100 itens mais baratos no site da empresa sueca.

Por exemplo, a secretária LILLASEN reduziu o seu valor de 149 euros para 129 euros; a cama de reversível KURA agora custa 129 euros em vez de 149 euros; o suporte do monitor SIGFINN custa 15 euros em vez de 19,99 euros; a moldura RIBBA desceu de 3 euros para 2,50 Euros; a sapateiras MURVEL agora custa 1 euro em vez de 2 euros; o preço da planta FEJKA reduziu de 5 euros para 4 euros.

 A multinacional sueca irá também disponibilizar a oferta de novos pontos de Click and Collect e entregas via CTT com uma redução de 12€ para 7€; e de 7€ para 4€, consoante as dimensões dos artigos adquiridos. No próximo ano, a IKEA irá  instalar novos pontos de recolha operados por parceiros externos, onde os clientes podem levantar as suas encomendas e também irá criar novos estúdios de planificação em todo o País.