Conheça a marca “HeyláCarapau”
Falámos um pouco com as pessoas por trás da marca e a conversa fluiu muito naturalmente, mostrando que não são apenas uma marca distante nas redes sociais, mas têm um serviço personalizado e de muita simpatia.
De onde surgiu a ideia da marca? De onde surgiu a ideia do nome e o conceito da marca?
A marca nasceu sensivelmente há cinco anos. Eu, Rita, em paralelo com a profissão que exercia na altura (professora) decidi tirar um curso de costura. A minha mãe, Celeste, sempre gostou de costurar, uma paixão que lhe foi passada pela minha avó, e eu também senti a vontade de experimentar.

Uma das peças que queria experimentar fazer era uma peça de swimwear, porque tanto eu como a Joana, minha irmã e co-fundadora da marca, tínhamos muita dificuldade em encontrar peças que aliassem o bom design a um preço acessível. Pusemos mãos à obra e lembro-me de que na altura adoramos o resultado final!
Pensamos logo que tínhamos ali uma boa solução para uma necessidade que não era só nossa, mas provavelmente da generalidade das pessoas. Para nós, enquanto consumidoras, sempre foi difícil encontrar modelos de swimwear bonitos e a preços acessíveis.
Demos então início ao projeto, sem grandes expectativas, mas com muito empenho e vontade de partilhar com o mundo as nossas ideias.
A escolha do nome foi bastante fácil e intuitiva. Queríamos algo que sugerisse verão, meninas bonitas e confiantes e, acima de tudo que fosse português. Mal nos lembramos do piropo deu-se logo o clique. HeyláCarapau! era o nome perfeito!

Gostaria de partilhar connosco? Têm loja física ou on-line?
Apenas vendemos on-line e para nós é o que faz sentido neste momento. Não está nos nossos planos ter loja física, pois na nossa opinião conseguimos através do on-line manter a proximidade que temos com as nossas clientes desde o início da compra até à entrega do produto.
Os nossos bikinis são feitos por medida, dentro do que nos é possível, tentamos sempre ir ao encontro das necessidades das nossas clientes, tentamos perceber quais são as inseguranças e tentar fazer com que a peça criada seja uma fonte de confiança. Também nós já estivemos do outro lado e percebemos o quão é importante sermos acompanhadas quando fazemos uma compra, principalmente de uma peça tão reveladora.
Agora diga aos nossos leitores, porque devem comprar da vossa marca?
Consideramos que somos uma marca, na qual, as nossas clientes sentem confiança, porque por trás está uma Rita e uma Joana que falam diretamente com cada cliente e não somos uma marca corporativa onde a compra é feita de forma impessoal. Também na criação dos modelos temos sempre em consideração todos os tipos de corpo e gostos para que todas possam encontrar o HeyláCarapau! perfeito para si.
Conforme a marca foi crescendo, confessamos que manter este tipo de atendimento não é fácil de gerir, mas enquanto nos for possível, é assim que queremos manter as coisas. Além disto, temos o cuidado, como já foi referido antes de aliar a qualidade a valores acessíveis.

Se pudesse definir a marca numa palavra, qual seria?
Não conseguimos definir a marca numa palavra, mas conseguimos fazê-lo através de um conceito que é “HeyláCarapau!”, que a nosso ver significa verão, cor, inclusão, comunidade, diversão, originalidade e alegria.
Pode encontrar no Facebook e no Instagram.
Veja também: