Chegou na terça-feira a Portugal e pode adequiri-lo na Citröen e pasme-se nas lojas aderentes da Fnac.
Batizado como Citroen AMI, chegou a Portugal na terça-feira, 7 de setembro, e promete revolucionar a indústria automóvel.
O novo automóvel elétrico da Citröen pode ser dirigido por pessoas com mais de 16 anos de idade que possuam carta de condução B1.
Quanto ao preço varia entre 7.350 Euros e 8.710 Euros, a variação nos preços refere-se às inúmeras possibilidades de personalização.
A marca lançou os seguintes modelos: AMI AMI, MY AMI Orange e MY AMI Khaki, os mesmos já podem ser adquiridos de forma online, nos pontos de venda da Citroën e nas lojas aderentes da Fnac.
O veiculo elétrico assume-se como um citadino, já que a sua autonomia se situa nos 75 quilómetros, que se adaptam perfeitamente às rotinas das deslocações diárias dos portugueses entre os empregos e faculdades no seu dia a dia.
Uma das preocupações da Citröen na conceção do seu pequeno elétrico recaiu sobre a componente prática uma vez que a bateria é de 5,5 kWh de iões de lítio e pode ser carregada na sua totalidade em apenas três horas numa tomada elétrica normal de 220 volts, usando o cabo que vem com o veículo. Se preferir poderá também, optar por carregar numa Wallbox, através de um cabo adaptado, ou em qualquer tomada elétrica pública. O motor deste citadino alcança velocidades de 45km/h.
As reduzidas dimensões do novo Citröen facilitam o estacionamento na cidade: as rodas tem 14 polegadas de dimensão que facilitam as manobras e um diâmetro de viragem de 7,20 metros. Dentro do habitáculo, o Citroën AMI tem espaço para acomodar duas pessoas.