Concertos, livros, espetáculos de teatro e muitas atividades de entretenimento para as crianças são os segredos deste fim de semana.
É um dos principais eventos culturais do Seixal e está de volta depois de ter realizado uma versão polémica no ano passado. O 45º Avatar!, decorre como habitualmente na Quinta da Atalaia, na Amora, de sexta-feira 3 de setembro a domingo 5 de setembro.
Como de costume, haverá atividades para todos os gostos, prometendo proporcionar diversão a todos os visitantes. No cinema, pode assistir a alguns filmes portugueses na área de documentários e da curta-metragem. Para os amantes de teatro, está prevista a realização de várias sessões de companhias de teatro portuguesas, como “Sombras”.
As crianças têm um espaço exclusivo com animações, peddy-papers, workshops, concertos e muitos jogos. Também há espaços dedicados a livros, artes plásticas, ciências e até comida. Na prática, poderá fazer diferentes tipos de atividades ao longo do dia.
No entanto, o maior destaque é a música portuguesa, que poderá ouvir durante os três dias de evento, que assinalam o regresso do PCP à cena política. Os cartazes incluem concertos como: Tim com Teresa Salgueiro; Bateu Matou com Dino D’Santiago, Héber Marques e Pité; Cabrita com Stereossauro e Tó Trips; Brigada Victor Jara com Zeca Medeiros; HMB com Lena d’Água; Linda Martini; Violet; Teresinha Landeiro.
Devido à pandemia, a capacidade deste ano será de apenas 40.000 pessoas – geralmente seria de 100.000 visitantes. No entanto, para participar desta versão, terá de fornecer um certificado de vacinação, um certificado de recuperação Covid-19 ou um teste negativo. Recomenda-se realizado com antecedência, mas é possível realizar um teste rápido na entrada do local.
O passe é válido até sexta-feira ao final do dia, 3 de setembro e custa 27 euros. No entanto, se quiser ir apenas um dia, o preço do bilhete é de 29 euros à sexta-feira, 34 euros ao sábado e 22 euros ao domingo, poderá visualizar a programação completa e regras sanitárias no site da organização do evento.